Natureza

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atena

 Justiça e sabedoria.

Deusa da guerra, civilização, justiça e sabedoria.

 De acordo com o mito, é filha partenogénese de Zeus, a qual nasceu de sua cabeça totalmente armada.

 Nunca se casou, nem teve amantes, sendo virgem eternamente. Por ser muito forte, vencia todas as guerras, tornando-se assim divindade do panteão grego. 


Atena é uma das poucas deusas gregas a conservar a virgindade. Ainda assim, teve um filho com seu parteiro. A deusa fora procurar Hefesto – o ferreiro dos deuses – para que ele lhe confeccionasse novas armas. A visita ocorreu pouco depois de Hefesto descobrir que fora traído por sua esposa, Afrodite.

O Símbolo da coruja !

A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A palavra inglesa para definir coruja é owl.



O ferreiro ficou excitado ao ver Atena e tentou agarrá-la. Ela fugiu, mas acabou alcançada. Lutou para desenvencilhar-se dele e o ferreiro, excitado com a luta, ejaculou nas coxas de Atena. Enojada, a deusa se limpou com um chumaço de lã que lançou ao solo. Ali nasceu Erictônio, que a deusa acolheu como filho, criando-o longe das vistas dos outros deuses e tornando-o imortal.


                                  ORAÇÃO A DEUSA ATENA

Deusa Atena, ouça a prece
De sua seguidora mais humilde
Gloria Deusa Atena
Busco seu amor, sua força, sua sabedoria
Ajoelho-me aos teus pés, Atena, Deusa-Virgem
Eu a venero e a respeito
Sou tua seguidora mais fiel
Abençoe minha casa e meus familiares
Ajude-me com meu trabalho, meus relacionamentos, minha vida.
"Athena, assim È!"

                                             

                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário