Natureza

segunda-feira, 10 de junho de 2013

As Dimensões Ocultas:


                                         

                                Registros akáshicos









Segundo o Ensinamento Wicca, a Esfera Magnética da Terra (também conhecida como éter contido) é um campo energético contendo os padrões de todos os atos, pensamentos e fatos do passado. O material que compõe esse material etéreo é conhecido como Akasha, e os padrões nele contidos são chamados de Biblioteca Akáshica. Diz-se que esse plano pode ser acesso através de habilidades psíquicas, viagens astrais ou estados de transe, e é a fonte do que alguns chamam de material canalizado. Os ocultistas buscam ligar-se mentalmente a essa dimensão para obter o conhecimento preservado e contido nos padrões de energia.




Segundo uma velha crenças Wicca, um bruxo pode compreender a voz do vento. Ele fornece uma lista dos poderes associados aos bruxos italianos que seguem os ensinamentos de Aradia. Compreender a voz do vento significa estar em harmonia com as vibrações das correntes Akáshikas. Através dessa sintonia, podemos obter o conhecimento levado pelo vento e relembrar coisas dadas como perdidas no passado. Aradia dizia que uma pessoa deve participar da roda do ano, observando cada Treguenda (Sabbat) para unir-se às forças da Natureza.





Os registros Akáshicos são mais facilmente acessados ao nascer do Sol. O portal elemental de Akasha (ver apêndice) á geralmente empregado como portal mental para essa dimensão. As técnicas empregadas pelo Ocultismo Ocidental para ganhar acesso aos planos foram introduzidas publicamente pela Golden Dawn. Quando estiver tentando canalizar a partir dos registros Akáshicos, deve utilizar o portal de Akasha e mentalmente buscar um cenário de uma biblioteca num templo.







Summerland é um termo geralmente empregado na Wicca como referência ao Outro Mundo para o qual as almas dos mortos se encaminham após o término da vida física. Pode ser visto como uma espécie de paraíso pagão não muito diferente dos conhecidos Alegres Campos de Caça de algumas tradições dos nativos norte-americanos. O Summerland dos Wiccanos existe no plano astral e é experimentado de modos diferentes por cada indivíduo, de acordo com a vibração espiritual que ele leve a esse plano de existência. O período em que alguém permanece em Summerland depende da habilidade do indivíduo de libertar e retomar o material que a alma carrega vida a pós vida, o que pode fazer com que essa alma renasça na dimensão física.



A existência em Summerland permite a um indivíduo a oportunidade de estudar e compreender as lições da vida anterior e como estas se relacionam a outras vidas pelas quais a alma tenha passado. Na teologia Wicca, este é conhecido como um período de descanso e recuperação. Uma vez encerrado esse período de tempo, o plano ele mental começa a atrair o indivíduo para o renascimento em qualquer dimensão que se harmonize à sua natureza espiritual naquele momento. A alma a reencarnar é então submetida ao plano das forças e pode ser atraída pelo vértice de uma união sexual em curso na dimensão física. Segundo os Ensinamentos Misteriosos, a alma é atraída aos aspectos da vida física que melhor a preparem para as lições necessárias para assegurar sua evolução e consequente deliberação do Ciclo do Renascimento.


A filosofia Oculta afirma existirem quatro reinos que compõem a Criação: Espiritual, Mental, Astral e Físico. Assim como há uma dimensão ou plano de existência física, há também dimensões astrais ou espirituais. Cada plano é tido como um reflexo do plano imediatamente acima. Essencialmente, cada plano manifesta a “forma de pensamento” no plano acima dele. Na Magia, o praticante estabelece seu desejo num plano superior para que ele retorne na forma da manifestação de seu desejo. Os sete planos são os seguintes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário