Natureza

terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Deusa-Kunapipi "

Kunapipi   é a deusa mãe dos povos aborígines do norte da Austrália e do patrono dos heróis. Ela existia antes de todas as coisas. Eternamente grávida, foi ela quem deu à luz a toda a humanidade, para os animais e as plantas. Ela é chamada de "Mãe de todas as pessoas do mundo todo" . Diz-se que, em um momento há muito tempo, ela veio em "Dreamtime" e atravessou a terra com um grupo de heróis e heroínas primordiais que se tornaram os ancestrais 'primeiro'. A 'serpente arco-íris "foi antes, a fim de preparar o caminho

reat Kunapipi,
eu não me esquecer de você
, como eu subir de volta para seu sagrado ventre
para fazer contato com minha alma, espírito,
rastejando dentro do vaso crescente
de sua proteção
cavou fundo no solo do seu corpo,
esculpido na terra preciosa embaixo de mim.
Eu acenam para a minha alma espírito
que vive dentro de você
até que meu tempo de terminar esta vida
e, apesar de eu sair de seu ventre
, neste momento de iniciação,
apesar de eu optar por sair
de seu calor carinho,
para viver os meus anos de vida,
peço-lhe que cuidar de minha alma espiritual
até meu retorno
para que, após a minha passagem desta vida
meus dois espíritos podem se reencontrar em você,
antes que você me mande novamente
para mais uma vez ao vivo na terra.
Caro Kunapipi,
não importa o quão longe eu vago,
quantas vidas eu viver -
com você eu vou sempre voltar.
Aborígene australiano tradicional




Nenhum comentário:

Postar um comentário